Quando terminei a faculdade de medicina em 2007, sabia com toda certeza que seria cirurgiã. Durante o internato, que compreende os 2 últimos anos do curso, adorava ficar no centro cirúrgico e aprender procedimentos.
Por isso, a residência de Cirurgia Geral foi a minha escolha, já que ela é um pré-requisito para as outras especialidades cirúrgicas. Aprendi a operar fazendo correção de hérnias, varizes, retirada de vesícula, apêndice, cirurgias de urgência, entre outras.
Pude conhecer melhor nesse período de 2 anos a Cirurgia Plástica. Não teve jeito: me apaixonei!
Então, prestei um novo concurso para a residência médica de Cirurgia Plástica na mesma instituição em que fiz Cirurgia Geral, a Universidade Federal de São Paulo. Assim, fiquei mais 3 anos na UNIFESP.
A formação de Cirurgia Plástica nos ensina a recuperar forma e função das mais variadas áreas corporais, devido a doenças, tumores ou acidentes.
Já a cirurgia estética, a mudança de autoimagem e melhora da autoestima que tanto reflete nas relações humanas. Para mim, é a especialidade médica mais completa que existe!
Após a residência, realizei Mestrado sobre a segurança da anestesia em mamoplastia, também na Universidade Federal de São Paulo.
Com o fim da residência, fui aprovada como Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Resolvi me dedicar aos estudos de Rinoplastia, capítulo belíssimo da cirurgia plástica, e permaneci como fellow em reconstrução de mama por 3 anos no Hospital Sírio-Libanês, onde aprendi a perseguir sempre resultados excepcionais em mamoplastia.
Nessa trajetória, foram 11 anos de estudos até o título de especialista. Quer dizer, na verdade os estudos e atualizações nunca param, pois sempre quero trazer o que há de melhor e mais moderno aos meus pacientes através de congressos nacionais e internacionais.
Instrumentadora cirúrgica e esteticista. Atuando há 21 anos nas especialidades de cirurgia plástica, mastologia e pós-operatório especializado.