A mamoplastia redutora, como o próprio nome revela, é o procedimento cirúrgico adotado para reduzir o tamanho das mamas.
Além de deixar a silhueta mais harmoniosa, essa cirurgia colabora para maior qualidade de vida da paciente.
Quando ela é indicada?
O procedimento é indicado para mulheres que têm as mamas muito grandes, gerando desconforto estético e físico, por conta do peso dos seios poderem acarretar dores e problemas na coluna.
Como é realizada a mamoplastia redutora?
Dependendo do tamanho das mamas e do grau de flacidez, o cirurgião plástico optará por uma incisão em “T” invertido ou em “L”.
A tendência na maioria das mulheres é que a cicatriz, com o tempo, torne-se clara e pouco consistente, tornando-se quase imperceptível.
Quanto tempo leva para ver o resultado definitivo da mamoplastia redutora?
Ainda que o volume reduzido permita ver os resultados logo após a cirurgia, o procedimento passara por um processo evolutivo.
Estima-se que entre o 8o e 18o mês os seios terão seu aspecto definitivo, quando ocorrerá a acomodação da mama e o grau de elasticidade final.
Qual a duração da cirurgia e o tipo de anestesia usada?
O procedimento é equivalente ao amanho da mama, mas de modo geral, dura entre 2 e 3 horas, podendo ser feito com anestesia geral ou sedação assistida.
Como é o pós-operatório da mamoplastia redutora?
A paciente deve seguir à risca as orientações do cirurgião plástico para que a recuperação e cicatrização ocorram de modo positivo e na maior brevidade possível.
Entre os cuidados destacam-se:
Para acessar mais informações ou saber o preço da mamoplastia redutora:
Agende uma consulta agora mesmo
Para acessar mais informações ou saber o preço da mamoplastia redutora:
Agende uma consulta agora mesmo