O que é o lifting de face?
Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial é uma cirurgia usada para suavizar os sinais visíveis de envelhecimento em diversas partes do rosto — tais como: nariz, olhos, testa e mandíbula — e no pescoço. Desta forma, é possível dar ao paciente uma aparência mais suave e jovem.
Quando é indicado o procedimento?
Em geral, o lifting facial é indicado para pessoas acima dos 40 anos de idade, que já possuem marcas do envelhecimento facial em um estágio mais avançado — ou seja, quando elas não podem ser suavizadas com técnicas menos invasivas.
Dentre essas marcas, estão:
Como é realizado o lifting de face?
O procedimento é realizado por um cirurgião plástico — capacitado para realizar esse tipo de cirurgia — que faz a remoção do excesso de gordura e da pele facial, bem como a correção da musculatura e o reposicionamento da pele do rosto e do pescoço, quando necessário.
Qual a duração da cirurgia?
Uma ritidoplastia costuma durar em torno de cinco horas.
Quanto tempo leva para ver o resultado definitivo da técnica?
Os resultados do lifting facial aparecem gradualmente, conforme a diminuição do inchaço da região tratada. O resultado final costuma aparecer em cerca de seis meses após a cirurgia, quando o inchaço cede completamente.
Como é o pós-operatório do lifting de face?
Para obter uma boa recuperação e todos os benefícios da ritidoplastia, o paciente precisa seguir à risca as orientações médicas. Nesse sentido, entre os cuidados, destacam-se:
A rotina poderá ser retomada em cerca de uma semana após a realização da técnica. E cerca de um mês após, pode ser realizada atividade física.
Qual o preço do lifting de face?
Por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é proibido divulgar os preços de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.
Para acessar mais informações ou para saber o preço do lifting de face, agende uma consulta agora mesmo: