A cirurgia plástica pós-gestação é uma maneira de recuperar a forma física após um dos momentos mais incríveis da vida de uma mulher.
Nesse período ocorrem muitas mudanças no corpo feminino. Entre essas transformações estão o ganho de peso, flacidez nos seios e na pele da região abdominal, etc.
Esse conjunto de alterações, em muitos casos, leva a um desconforto com a aparência no período pós-parto. E nem sempre pode ser corrigido apenas com atividades físicas e dieta alimentar.
Mas, que bom, um cirurgião plástico experiente pode devolver à paciente o contentamento com seu corpo.
A seguir, conheça as opções de cirurgia plástica pós-gestação que ajudam a mulher a recuperar a confiança e autoestima depois do parto!
Cirurgia plástica pós-gestação: conheça as principais
A gestação é um momento muito especial na vida de toda mulher. Por isso, demanda cuidados com a alimentação, pele e organismo. Contudo, os cuidados com o corpo não devem parar após o parto.
A cirurgia plástica pós-gestação é uma maneira de solucionar os efeitos causados pelos hormônios, ganho de peso, eliminando a gordura localizada e melhorando o afrouxamento e flacidez das estruturas.
A seguir, conheça as principais cirurgias que ajudam a mulher a obter a aparência desejada e recuperar sua autoestima – e comece a planejar a sua cirurgia!
Abdominoplastia
A abdominoplastia é a cirurgia plástica pós-gestação que trata a flacidez do abdômen e/ou a saliência que fica na região. Nesse procedimento é removido o excesso de gordura e de pele na barriga.
Além disso, o profissional restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
O mais indicado é que esse procedimento cirúrgico seja realizado, no mínimo, seis meses após o término da amamentação.
Lipoaspiração é indicada como cirurgia plástica pós-gestação
A lipoaspiração é capaz de eliminar as gordurinhas localizadas adquiridas durante a gravidez e que comprometeram a definição corporal da ex-gestante. Mas ela vai além.
Essa cirurgia plástica pós-gestação remodela áreas específicas do corpo, como abdômen, flancos, culotes, costas além de braços, face interna das coxas, glúteos e “papada”.
Dependendo do caso, o cirurgião plástico pode optar pela lipoescultura, que usa parte da gordura retirada na lipoaspiração para aprimorar o contorno corporal da paciente.
A lipo pode ser feita entre 3 e 6 meses após o fim da amamentação, para quem não estiver amamentando.
Mamoplastia
A mamoplastia é a cirurgia plástica pós-gestação que atende a variados objetivos da mulher no período pós-parto.
Dentro dessa linha, a mulher pode escolher entre a mamoplastia de aumento, mastopexia e mamoplastia redutora. Veja mais sobre cada procedimento:
- Mamoplastia de aumento (por meio da colocação de prótese de silicone) – corrige e restaura o tamanho das mamas após a amamentação, recuperando (ou, mesmo, aumentando) o volume perdido e deixando os seios mais firmes;
- Mastopexia ou lifting de mamas – consiste na retirada do excesso de pele e flacidez da área, assim como no reposicionamento do complexo areolomamilar; além de funcionar para levantar as mamas;
- Mamoplastia redutora — voltada a remover o excesso de gordura, tecido e pele dos seios, para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente e que seja mais confortável para ela.
É fundamental destacar que o recomendado é que a mulher espere de três a seis meses após o fim da amamentação para realizar uma mamoplastia.
Mommy Makeover reúne vários procedimentos para deixar a mamãe ainda mais bonita
Na busca pelo bem-estar com o espelho, muitas mulheres buscam pelo Mommy Makeover – termo que surgiu nos Estados Unidos e pode ser traduzido como transformação da mamãe.
O Mommy Makeover se refere à realização de um ou mais procedimentos cirúrgicos com o objetivo de devolver à mulher a segurança em relação ao próprio corpo – já que ela pode ter sido abalada durante os nove meses de gestação.
Contudo, para realizar qualquer cirurgia plástica pós-gestação, é preciso saber o momento certo, respeitando o tempo devido após o parto e o período de amamentação.
Esse cuidado é essencial para garantir que a saúde da mãe e do bebê sejam preservadas, assim como assegurar os melhores resultados com as técnicas.
Outro cuidado fundamental é que a mulher tenha condições saudáveis para a realização das cirurgias, faça os exames pré-operatório e respeite os cuidados pós-cirúrgicos.
Por isso, se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica pós-gestação, o primeiro passo é realizar uma consulta com especialista e tirar suas dúvidas sobre o procedimento.
Gostou destas informações? Está preparada para fazer sua cirurgia plástica pós-gestação? Então, agende agora mesmo sua consulta!