Você conhece a cirurgia de sutiã interno? Este é um procedimento cada vez mais procurado para corrigir problemas que podem ocorrer de forma natural, por efeito do tempo.
Os seios começam a apresentar aspecto flácido e caído, perdendo sua sustentação devido à diminuição da produção de colágeno no corpo.
Além disso, situações como a amamentação e o aumento de peso podem estar relacionados.
Para corrigir os efeitos causados nos seios, a cirurgia de sutiã interno permite estruturar os sulcos da mama, melhorando sua estrutura e elevando-as.
A seguir, saiba mais sobre essa moderna cirurgia plástica!
O que é cirurgia do sutiã interno?
A cirurgia de sutiã interno é uma alternativa à mamoplastia tradicional, em que é feita a inserção de próteses de silicone.
Esse procedimento moderno, criado pelo cirurgião plástico australiano Dr. Michael Miroshnik, também é conhecido como Internal Bra.
O objetivo da cirurgia é reforçar as estruturas das mamas para dar sustentação à prótese. Existem duas formas de realizar a cirurgia do suitã interno.
A primeira é quando o cirurgião faz suturas firmes, fixando os sulcos das mamas e as regiões mediais e laterais dos seios. O resultando é maior resistência às forças exercidas pelas próteses e mama residual.
Ou seja, a prótese mamária inserida tem maior apoio e evita que seu peso ceda de forma precoce, causando a queda dos seios.
Existe também a técnica chamada de sutiã interno total, quando é feito um suporte da prótese com uma alça lateral do músculo peitoral. A alça consegue segurar o peso da prótese na pele da mama.
Assim, simula o suporte de um sutiã que a mulher usa no dia-a-dia, mas do lado de dentro da mama, e aumenta a durabilidade da cirurgia.
Ambas as técnicas são realizadas com pontos absorvidos parcialmente pelo organismo e deixam uma discreta cicatriz na região do sulco interior. Além disso, conferem um aspecto harmônico e natural aos seios.
Para quem essa cirurgia é indicada?
A cirurgia de sutiã interno é indicada para mulheres que têm as mamas naturalmente caídas e flácidas.
Outra indicação é para pacientes que desejam ter maior sustentação e durabilidade ao efetuar a mamoplastia de aumento.
O procedimento também é muito usado em pacientes que já fizeram a cirurgia para inserção de próteses, mas que desejam melhorar a aparência das mamas.
Isso acontece porque algumas mulheres reclamam da mudança do formato dos seios, ou por eles cederem, tempos após a colocação de silicone.
Como é o pós-cirúrgico da cirurgia de sutiã interno?
Quando realizada isoladamente, isto é, sem colocação de prótese, o procedimento tem uma recuperação mais rápida.
Se for associada à mamoplastia, a recuperação da cirurgia de sutiã interno é um pouco mais demorada. E deve se seguir alguns cuidados pós-operatório específicos, entre eles:
- Nas primeiras semanas após a cirurgia, não elevar os braços muito acima dos ombros e não pegar peso;
- Não praticar atividades físicas por um mês;
- Não dirigir por uma semana;
- Higienizar a cicatriz, utilizar sutiã cirúrgico e seguir recomendações médicas.
A cirurgia de sutiã interno apresenta resultados naturais, sem marcas em região aparente e com maior durabilidade. Além disso, o procedimento deixa as mamas mais arredondadas e o colo marcado.
Cirurgia plástica só com um profissional experiente
A cirurgia de sutiã interno garante benefícios às mulheres com seios flácidos, caídos e com pouca sustentação.
Entre eles, podemos destacar maior satisfação com sua aparência, o que significa maior segurança em sua vida pessoal e até mesmo na profissional. Afinal, a autoestima elevada colabora para uma carreira de sucesso.
Para realizar uma avaliação e verificar se a técnica é indica para você, consulte um médico especialista e tire suas dúvidas sobre este assunto.
Mas, atenção: certifique-se de escolher um profissional qualificado, com experiência na área e no atendimento humanizado. Para isso:
- Verifique se o médico tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina;
- Pesquise a opinião de quem já realizou algum procedimento. Mesmo que seja uma cirurgia diferente – como abdominoplastia, rinoplastia ou lifting de braços, por exemplo -, você poderá saber como foi o atendimento antes e depois da cirurgia;
- Conheça a experiência do profissional, fazendo uma visita ao seu site e em suas redes sociais;
- Agende uma consulta para conhecer o cirurgião pessoalmente, tirar dúvidas sobre a cirurgia de sutiã interno e verificar se você se sentiu à vontade com o profissional.
Planeje sua cirurgia plástica com calma, pesquisando bem o médico (ou médica) a quem irá confiar seu bem-estar. Também conheça o local em que será feita a cirurgia e onde ocorrerá o acompanhamento.
Assim, você terá a segurança necessária para decidir pelo procedimento de forma segura e consciente.
Saiba se a cirurgia de sutião interno é para você.
Agende sua consulta com a Dra. Silvia Forster agora mesmo!